Banco Santander

27 de Setembro de 2022 às 08:32

Acordo do Santander será assinado nesta terça-feira

Graças a mobilização da categoria, foi incluído uma cláusula de repúdio à violência contra a mulher

A Comissão de Funcionários do Santander e a direção da empresa assinam o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), nesta terça-feira (27). Na mesma cerimônia, o ACT do PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander) e o Termo de Relações Laborais do banco.

Após meses de negociações, os representantes dos funcionários garantiram a manutenção do pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e PPRS sem a compensação de um pelo outro. Outra garantia foi o reajuste programa próprio em 2022 em 8%, que será pago em fevereiro de 2023, em parcela única no valor de R$ 3.355,73.

Para os trabalhadores que desejam continuar os estudos, foi conquistado o reajuste do valor das bolsas de graduação e pós-graduação pelo INPC em 2023 e 2024. Outra demanda atendida foi a extensão do período de amamentação de nove para 12 meses, podendo ser utilizado pelo pai ou pela mãe.

Graças a mobilização da categoria, foi incluído uma cláusula de repúdio à violência contra a mulher. O banco também se compromete no Acordo Coletivo a apoiar bancárias vítimas de violência.



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884