Banco Santander

9 de Outubro de 2023 às 13:52

Santander frauda contratação e, mais uma vez, é condenado

O objetivo do banco é retirar os direitos dos trabalhadores, diminuir salários e debilitar a representação sindical através da fragmentação

Pela segunda vez em menos de um mês, a Justiça do Trabalho condenou o Santander por transferir um bancário para outra empresa do mesmo conglomerado. Vitória contra fraude trabalhista. O objetivo do banco é retirar os direitos dos trabalhadores, diminuir salários e debilitar a representação sindical através da fragmentação. Tudo para lucrar ainda mais.

No caso analisado pela Justiça, o empregado, contratado pelo Santander em 2008, foi transferido para a SX Tools em 2022, quando continuou a exercer as mesmas funções e prestando serviços exclusivamente para o banco.

É considerado bancário, o trabalhador de empresa de processamento de dados que presta serviço ao Santander integrando do mesmo grupo econômico, conforme indica a Súmula 239 do TST (Tribunal Superior do Trabalho). O Sindicato reforça a importância da denúncia dos funcionários sobre as condições de trabalho, assédio e outras irregularidades, para o banco não continuar burlando os direitos trabalhistas.



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884