Notícias

22 de Junho de 2017 às 09:47

Assembléia nesta quinta-feira (22) decide sobre greve geral do dia 30

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS realiza nesta quinta-feira 22/6 uma assembléia para discussão e deliberação sobre a greve geral do dia 30 de junho. A assembléia será a partir das 18h, na sede da entidade a rua Olinda Pires de Almeida 2450. O presidente do Sindicato, Ronaldo Ferreira Ramos, destaca a necessidade da greve geral nesse contexto de retirada de direitos.

Essa greve geral é a mais importante dos últimos anos. Estamos na iminência de perder conquistas alcançadas há décadas pela classe trabalhadora por meio de um golpe dado por um congresso e um presidente envolvidos em esquemas de corrupção. A greve geral é um dos instrumentos que temos para barrar as reformas, como a trabalhista e a da Previdência. A greve geral também tem como uma de suas reivindicações as eleições gerais diretas já.

É de suma importância termos uma assembléia representativa e intensificarmos a mobilização para além da nossa categoria. Cada bancário e bancária deve discutir da necessidade de aderir à greve geral para impedir a retirada dos direitos de toda a classe trabalhadora.

A última greve geral, ocorrida no dia 28 de abril, paralisou os principais centros urbanos e setores produtivos do país em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência. A adesão chegou a um terço da população economicamente ativa do país 40 milhões de pessoas.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884