Banco do Brasil

13 de Outubro de 2017 às 15:56

Atendimento no BB de Jutí é discutido entre bancários, prefeita, vereadores e deputado

Diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms, estiveram reunidos na sexta-feira 13/10 em Juti com a prefeita da cidade, Elizangela Martins Biatotti, (Laka), a vice-prefeita, Claudia de Sena Cabral, vereadores, representantes da população e com o diretor sindical e deputado estadual João Grandão(PT), para discutir as melhorias no atendimento do Banco do Brasil Juti.

Desde as mudanças implantadas com a reestruturação o Banco do Brasil vem sofrendo vários ataques, os concursos cessaram e ao invés de melhorar as condições de trabalho a atual gestão do banco vem fazendo de tudo para piorar as condições de trabalho e o atendimento a população.

O sindicato dos bancários tem cobrado da direção do banco, e recentemente esteve reunido com o Superintendente do Banco em Dourados Adriano Boigues.

A população tem cobrado também e querem que o banco deixe de ser posto de atendimento e transforme em agência bancária; também tem cobrado a instalação de mais caixa eletrônico no prédio do BB; instalação de um caixa eletrônico no distrito de Nova Esperança; Ampliação do horário de atendimento, entre outros.

Diretores do sindicato perceberam em recente visita no local que os usuários e clientes do banco estão insatisfeitos com os serviços prestados pelo banco, faltam funcionários para atender a população.

Existe ainda a preocupação de que a direção do banco possa fechar o o PA(Posto de Atendimento)  e isso trará ainda mais prejuízos a população, que assim como os funcionários também é parte prejudicada diante do contexto em que o banco do Brasil vem atuando no local

O Deputado Estadual João Grandão(PT), disse que enquanto parlamentar tem feito todos os esforços para que a população tenha um bom atendimento, e inclusive pretende fazer uma audiência pública na cidade para debater o tema. Vimos com preocupação essa questão já que os Correios recentemente anunciou o fim dos serviços de atendimento nos bancos postais.

O presidente do Legislativo o vereador Francisco Alves de Araújo disse que estamos querendo o bem estar dos munícipes de Juti, para não ter que se deslocar para outros locais para atendimento e lembrou que a Câmara recentemente esteve com o Superintendente e cobrou providências, porém até agora não foram atendidos e acha de suma importância a realização da audiência pelo fato de que a população poderá participar e cobrar melhorias para todos>

O presidente do Sindicato dos Bancários Ronaldo Ferreira Ramos disse que o Sindicato está mobilizado e não vai parar de cobrar dos representantes do banco até conseguir uma resposta positiva, somos contra a reestruturação e principalmente ao fechamento de agências ou posto de atendimento, principalmente dos bancos públicos que tem fomentado o desenvolvimento econômico e social do país.

É preciso unir todos nesta luta: parlamentares, movimentos sindical e sociais, assim como todo o conjunto da sociedade e a presença dos vereadores e a da prefeita nessa reunião mostrou que precisamos pressionar ainda mais o banco, a manter um número mínimo de funcionários no local para o atendimento.

O PA que já teve quatro funcionários, recentemente estava com dois e teve dias de ficar apenas um funcionário e em alguns momentos sem ninguém pra atender a população e os clientes.

Além do presidente do Sindicato, estiveram participando da reunião os diretores, Carlo Longo, Edson Rogoni e Raul Verão.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884