Notícias

3 de Abril de 2020 às 22:47

Bancários cobram condição de saúde à Fenaban

Diante da pandemia causada pelo coronavírus, muitos bancários têm encontrado dificuldades para realização de consultas médicas, fisioterapia, e atendimento psicossocial. Considerando a dificuldade de prever qual o tempo de manutenção do Estado de calamidade e que a CCT da categoria garante 120 dias de antecipação ao auxílio-doença, sendo possível que hajam situações que ultrapassem o período convencionado, o Comando Nacional dos Bancários encaminhou ofício à Fenaban com algumas reivindicações.

No documento, elaborado em caráter emergencial, foi solicitado que diante da dificuldade em conseguir consulta com o médico assistente, seja paga o adiantamento emergencial mesmo sem o inapto do médico do banco. Outro ponto reivindicado é que seja garantida a antecipação do auxílio doença, como prevê a CCT, caso o estado de emergência seja prolongado.

Quanto ao retorno de bancários mesmo após alta do INSS, a solicitação é que estes funcionários que se declaram sem condições de saúde ou com dificuldades em exercer as atividades nas agências, ou que tenham dificuldades de apresentação de documentação e impossibilidade de realização da perícia, fiquem afastados com a garantia de remuneração.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884