Notícias

20 de Junho de 2018 às 14:14

Bancários de Dourados fazem lançamento da Campanha Salarial

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS realizou nesta quarta-feira(20) o lançamento oficial da campanha salarial deste ano em Dourados.

O ato ocorreu em frente a Caixa Econômica da Av. Joaquim Teixeira Alves, região central da cidade e durante o lançamento, os bancários distribuíram pipocas para clientes e usuários, numa forma simbólica de dizer que a categoria não PIPOCAR e vai lutar com todas as forças para manter e garantir as conquistas do Acordo Coletivo.

Durante a atividade foi feito também uma manifestação em defesa do Saúde Caixa e da Cassi, planos de saúde dos bancos públicos que estão sendo ameaçados pelas medidas do governo e das instituições financeiras.

Os bancários quem tem data base em 1º de setembro, anteciparam a campanha neste ano e já fizeram a entrega pauta geral de reivindicações à Fenaban e às específicas do Banco do Brasil e da Caixa aos respectivos bancos federais.

Os bancos formam o setor mais forte e lucrativo da economia nacional. Portanto, a unidade é essencial. É importante que população e bancários participem de cada passo do movimento, que promete ser o mais intenso dos últimos anos.

A defesa do emprego, dos salários e dos direitos dos trabalhadores é função dos sindicatos, e nesse momento ainda mais.

O Brasil está vivendo uma fase preocupante. O país não cresce, mas o sistema financeiro tem lucros crescentes. Foram quase 34% nos lucros no ano passado, mais de 20% no primeiro trimestre deste ano. E isso só dos cinco maiores bancos (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander)

São muitas as demandas. Faltam estrutura, segurança e funcionário para prestar atendimento de qualidade. Com número reduzido de pessoal, a sobrecarga é grande e os problemas de saúde crescem.

Queremos mais respeito com os trabalhadores e com a população; queremos juros menores, menos tarifas e menos demissões.

Na nossa pauta de reivindicações estão: Defesa da Convenção Coletiva de Trabalho, manutenção dos direitos, o fim do assédio moral, defesa dos bancos públicos e da sua função social para o desenvolvimento do Brasil.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884