Notícias

11 de Junho de 2018 às 10:04

Bancários definem Minuta de reivindicações da categoria para 2018

Reunidos durante a  20ª Conferência Nacional dos Bancários nos dias 8.9 e 10 de junho, os delegados inscritos no evento aprovaram a estratégia e a pauta de reivindicações da Campanha de 2018, que inclui manutenção de todos os direitos contemplados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, aumento real de 5%, garantia de emprego, melhores condições de trabalho, combate ao assédio moral e mais segurança.

A pauta com a minuta da categoria será entregue à Fenaban no dia 13 de junho e o lançamento nacional da campanha vai até o dia 22.

A defesa dos empregos, com a proibição das demissões em massa; das homologações realizadas nos sindicatos (para garantir que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão); a manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados; a defesa dos bancos públicos que estão sendo desmontados e preparados para a privatização também serão pontos centrais na Campanha 2018.

Também foi aprovada pela Conferência uma série de resoluções que, entre outras coisas, fazem a defesa intransigente da democracia e das empresas públicas, o que passa pela importância de os trabalhadores votarem nas eleições de outubro em candidatos que tenham compromisso com seus direitos e interesses, e por Lula Livre e seu direito de ser candidato. Defendem ainda a punição dos assassinos da vereadora Marielle Franco, a condenação do genocídio dos jovens pobres e negros das periferias.

A Conferência contou com a participação de 696 delegados e delegados, dos quais 2 representantes dos bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos e Ivanilde dos Santos Fidelis.

 

* Com informações contraf



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884