Banco Itaú

20 de Julho de 2016 às 13:33

Bancários do Itaú discutem ponto eletrônico em assembleia nesta quinta 21/7

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS realiza nesta quinta-feira (21/07) Assembleia Geral dos funcionários e funcionárias do Itaú para deliberar a respeito do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para Regulamentação de Jornada Extraordinária (Sábado, Domingo e Feriados), do Segmento de Veículos (Bancarização), com vigência de dois anos a contar de 1º de julho de 2015, e, aprovação do ACT que Regulamenta o Sistema Alternativo Eletrônico de Jornada de Trabalho (Ponto Eletrônico) com vigência de dois anos a partir da data de 19/09/2015, a serem celebrados com o conglomerado do banco.

Estes ACTs foram objeto de negociações com o banco e que garantiram, entre outros avanços, o enquadramento dos trabalhadores da Fináustria, a área de financiamento de veículos, na categoria bancária.

A Assembleia é para discutir e votar a renovação destes Acordos Coletivos com o Itaú. Esta é uma oportunidade para que sejam levantadas demandas relacionadas à jornada de trabalho, pois caso sejam constatadas irregularidades o Sindicato poderá exigir a solução das mesmas junto ao banco, conforme determina a legislação.



Diretoria

Raul Lídio Pedroso Verão
Vice-presidente
Adriana Rodrigues Guerreiro
Suplentes
Márcia Regina A. Vieira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884