Notícias

17 de Abril de 2018 às 10:21

Bancários do MS se reúnem para 7º EEBAN-MS

Nos dias 18 e 19 de maio, será realizado o 7º EEBAN-MS (Encontro Estadual dos Bancários de Mato Grosso do Sul) que vai acontecer em Campo Grande, com a expectativa de reunir bancários e bancárias de todo o Estado. A realização é dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados.

O encontro acontece anualmente e tem como objetivo preparar a Campanha Nacional dos Bancários.  Serão debatidos os principais temas de negociações da campanha, como: remuneração, saúde, assédio moral, fim das demissões, condições de trabalho, PLR, mais contratação, entre outros assuntos relevantes para a categoria.

Este ano, também serão debatidos temas como a conjuntura política e econômica do país e as mudanças tecnológicas implantadas pelos bancos, cada vez mais presente no cotidiano social e que traz ameaças a categoria.

Além disso, no evento, também serão eleitos os delegados representantes que participarão da 20ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 9 e 10 de junho, em São Paulo, e define a minuta geral de reivindicações da categoria e a pauta deve ser entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos)  dia 12 de junho. A intenção é iniciar as negociações logo em seguida.

Diante do cenário político e econômico atual, a campanha nacional deste ano deve ser bastante difícil, por isso, precisamos do apoio e da unidade da categoria para manter nossos direitos e conquistas, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, Ronaldo Ferreira Ramos.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884