Notícias

23 de Junho de 2017 às 09:27

Bancários paralisam atividades até as 11h no dia 30

Em assembléia realizada nesta de quinta-feira, 22 de junho, os bancários e trabalhadores do ramo financeiros de Dourados e região aprovaram, por maioria a participação na Greve Geral do dia 30 de junho, com a paralisação das atividades até as 11 horas.

Convocada pelas centrais sindicais, a Greve Geral tem pauta unitária: dar visibilidade à insatisfação da população brasileira aos retrocessos promovidos pelo governo de Michel Temer, que governa por medidas provisórias e propostas de emendas à constituição que são aprovadas pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado) num tratoraço, sem o devido debate com as partes afetadas da sociedade.

Os trabalhadores de diversas categorias vão paralisar as atividades em todas as partes do país em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista. A mobilização é contra as reformas que retiram direitos históricos dos trabalhadores e engloba as bandeiras das Eleições Diretas Já e do Fora Temer. 

A defesa das empresas públicas está no foco, já que o desmonte do país com esse novo regime econômico em curso inclui a venda de todo o patrimônio público em nome do Estado mínimo e das privatizações. Diversas medidas já implantadas pelo governo Temer nos bancos públicos, por exemplo, prejudicam o desenvolvimento do país, a população e os trabalhadores e atende aos interesses somente dos donos das instituições financeiras e dos grandes empresários.

O dia 30 será marcado por diversas atividades, uma dela será um ato público as 8:30h na Praça Antônio João, centro de Dourados e a participação de todos é fundamental, bem como na paralisação das atividades até as 11 horas, informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884