Notícias

10 de Julho de 2018 às 10:00

Bancários realizam atividades por assinatura do pré-acordo com a Fenaban

Para garantir os direitos e a assinatura do pré-acordo os bancários prometem aumentar a pressão sobre os bancos e garantir a renovação de todas as 71 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, preservando direitos históricos conquistados em anos de muita luta coletiva e greves.

A próxima negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) é nesta quinta-feira, dia 12 de julho, em São Paulo. Na primeira reunião, os bancos se negaram a assinar o compromisso de garantir os direitos previstos na Convenção firmada em 2016 até que um novo acordo seja assinado.

Em todo o país a mobilização será feito nesta quarta-feira 11/7 com paralisações e vários tipos de mobilizações dentro e fora das agencias.

Como o pré-acordo não foi assinado na primeira rodada os bancários podem perder tudo. As empresas podem deixar de pagar, por exemplo, vales refeição e alimentação, auxílio-creche, plano de saúde ou contratar com salários abaixo do piso a partir de 31 de agosto, já que a data base da categoria é 1º de setembro.

É fundamental para fortalecer a luta e para tanto a categoria precisa ampliar a pressão nos bancos na quarta-feira (11/07) utilizando as hashtags #TodosPelosDireitos e #AssinaFenaban pelas redes sociais. Participe.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884