Notícias

15 de Agosto de 2018 às 09:35

Bancários realizam ato em defesa dos bancos públicos e contra CGPAR 23

Trabalhadores das empresas públicas, dentre elas os bancários estão reunidos em Brasília nesta quarta-feira(15) quando vão realizar um Ato em Defesa dos Bancos Públicos em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

Os trabalhadores também protestarão contra as resoluções 22 e 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR). Elas determinam a redução das despesas das empresas estatais com a assistência à saúde dos trabalhadores e limitam a 6,5% da folha de pagamento a participação no custeio dos planos de saúde dos funcionários pelas empresas públicas. As medidas também proíbem a inclusão de novos funcionários nos planos de saúde das empresas públicas.

Trabalhadores de outras categorias, organizados no Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, também aderiram às manifestações e vão participar do ato em Brasília e daqueles que forem realizados em outros locais do país.

Revogação das resoluções da CGPAR

Além dos atos desta quarta-feira, os trabalhadores buscam a revogação das resoluções da CGPAR pela via legislativa com o Projeto de Decreto Legislativo PDC 956/2018, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Por meio de uma ENQUETE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, todo cidadão pode dizer se concorda ou não com o projeto da deputada, que visa sustar as resoluções da CGPAR. Participe!

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884