Notícias

21 de Março de 2019 às 09:48

Bancários vão às ruas em ato contra a Reforma da Previdência nesta sexta-feira(22)

O dia 22 de março será uma data de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, em defesa da Seguridade Social e dos direitos previdenciários de todos os brasileiros.

O Sindicato dos Bancários está convocando toda a categoria e os trabalhadores em geral para estar presente no ato unificado em Dourados-MS, que terá a presença de trabalhadores de diversas categorias, além de entidades sindicais e movimentos sociais.

A manifestação será realizada a partir das 8h, na Praça Antônio João- Centro da cidade, onde ocorrerá uma grande concentração para manifestar seu apoio contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro.

Por que se manifestar contra a Reforma da Previdência?

A Reforma apresentada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 é baseada em uma argumentação que já foi desmentida pela CPI da Previdência.

A investigação, realizada em 2017 pelo Congresso Nacional, atestou que não há deficit, que os principais riscos ao atual sistema são a sonegação de grandes empresas e os desvios dos recursos para outras áreas. O relatório que compila as conclusões foi aprovado por unanimidade na época.

Portanto, as alterações que estão sendo propostas pelo Governo Federal não irão fortalecer a Previdência.

O resultado será o contrário: reduzirá os valores de aposentadorias, pensões e outros benefícios, poderá destruir o sistema de proteção social, e não enfrentará os verdadeiros problemas que afetam as contas do sistema.

É indispensável que toda a categoria vá às ruas neste dia 22 para defender a Seguridade Social e o combate às desigualdades que serão aprofundadas se a Reforma for aprovada. Todos juntos lutando pelos direitos e pelo futuro de todos os brasileiros!

Programação: Atos contra a Reforma da Previdência

21/03 - Debate

"Os impactos da Reforma da Previdência para os trabalhadores/as. Palestrante: Profº José Carlos Brumatti"

19 h. - SIMTED (Rua Maria da Glória, 670 - Vila Industrial).

22/03 - Dia Nacional de Mobilizações

08 h - Praça Antônio João

Participe!



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884