Banco Bradesco

18 de Julho de 2016 às 09:40

Bradesco diz vai manter a estrutura do HSBC

Depois de assumir o HSBC, dirigentes do Bradesco reafirmaram que as agências bancárias, centros administrativos e o HSBC GLT (Global Technology), empresa de desenvolvimento de softwares, serão mantidos, assim como a maior parte dos funcionários do banco inglês.

Segundo o vice-presidente do Bradesco responsável pela área de tecnologia, Maurício Machado de Minas, as grandes mudanças serão em relação à revisão de contrato com fornecedores, internalização de atividades próprias que o HSBC possui e organização de centros de competência que prestarão serviço para a organização a nível mundial.

Clientes vão receber kit de boas-vindas contendo cartões entre o fim de agosto e início de setembro

O Bradesco deve finalizar a transição dos clientes do HSBC até o dia 7 de outubro. A partir de então, todas as agências do banco inglês terão uma nova fachada e os canais digitais serão encerrados e trocados pelas plataformas oferecidas pelo Bradesco.

Os clientes vão receber um kit de boas-vindas, contendo novos cartões e orientações, entre o fim de agosto e início de setembro. A orientação é que eles façam o desbloqueio dos cartões em uma máquina de autoatendimento. Os cartões com a bandeira do HSBC continuarão funcionando até o fim deste ano.

Os gerentes de contas e as senhas bancárias de seis dígitos serão mantidas. O mesmo acontecerá com os pacotes e tarifas bancárias de serviços prioritários para pessoas físicas durante doze meses, uma exigência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A grande mudança será nas plataformas de atendimento digital. A tecnologia do HSBC será encerrada e os clientes do banco inglês passam a usar os sistemas desenvolvidos pelo Bradesco. Isso também deve ocorrer até 7 de outubro.

Desde o dia 2 de julho, clientes do HSBC já podem utilizar caixas eletrônicos do Bradesco para realização de saques e pagamentos de contas.

O movimento sindical bancário tem acompanhado o processo de transição e já formou grupos de trabalho para analisar as propostas depois da fusão dos bancos, sobretudo, por conta das diferenças de benefícios que existe entre as organizações.

Durante todo o processo, o Sindicato estará atento às mudanças feitas pelo Bradesco, atuando para garantir os direitos dos trabalhadores. Para que tal atuação seja ainda mais efetiva, é importante que os bancários informem, anonimamente, todos os problemas, transtornos e dificuldades enfrentadas no período de transição, fazendo a denuncia ao sindicato.




Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884