Banco Bradesco

13 de Outubro de 2016 às 09:22

Bradesco quer tirar direitos adquiridos de funcionários do HSBC

Os ex-funcionários do HSBC, atual Bradesco, após a venda do banco inglês, estão sendo obrigados a assinar um documento em que concordam com a revogação de todas as políticas de recursos humanos do HSBC e de suas empresas ligadas. O problema é que muitos direitos conquistados pelos bancários do HSBC, durante atuação do banco do Brasil, serão simplesmente extintos, como convênio médico, bolsa educação, parcelamento do adiantamento de férias, folga referente ao dia de aniversário, entre outras.

Uma outra coisa que está sendo feito é que os aposentados do banco HSBC trocarão de convênio médico e terão um aumento nas mensalidades.

O movimento sindical tem tentado uma negociação junto ao banco, mas o Bradesco disse que tem política própria para esses casos, entretanto diante do documento enviado pelo Bradesco, um formulário que revoga todas as políticas de RH do HSBC a partir de 07 de outubro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba ajuizou uma ação civil pública com objetivo de impedir que a revogação abusiva dos benefícios se concretize. O presidente do Sindicato, Elias Jordão, lembra que desde que foi anunciada a aquisição do HSBC pelo Bradesco, a principal preocupação foi com os empregos, sem esquecer de todos os outros direitos dos trabalhadores conquistados com muita negociação e muita luta.



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884