Caixa Federal

14 de Julho de 2016 às 10:58

Caixa recua e mantém adicional de insalubridade

Os empregados da Caixa pressionaram e a direção do banco voltou atrás e mantém, em julho, o pagamento do adicional de insalubridade para os avaliadores de penhor.

O compromisso foi assumido por representantes da Caixa junto à Comissão Executiva dos Empregados (CEE), em negociação na terça-feira 12. Ficou acertado que a CEE apresentará, até 11 de agosto, laudos e argumentos técnicos que justifiquem a manutenção do pagamento em definitivo.

Apesar do prazo estabelecido, o recuo é uma importante vitória dos bancários, sobretudo, no atual momento do país, com o risco real de cortes de direitos. Sobre a promoção por mérito 2016, como já havia acordado antes, as regras continuam as mesmas e a sistemática foi homologada em negociação entre empregados e empresa, na terça-feira.

Sobre melhorias nas relações de trabalho, não houve avanço. Os empregados relatam que recebem queixas sobre metas e sobrecarga de trabalho sistematicamente. Clima que aumenta a probabilidade de problemas de saúde. Mas, o banco ignora.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884