Notícias

10 de Agosto de 2018 às 14:05

Dia do Basta. Bancários de Dourados entram na luta por direitos

A data do dia 10 de agosto, foi um dia de grande importância para os trabalhadores do Brasil e que teve forte participação dos bancários. Assim foi marcada a sexta-feira (10/08), Dia do Basta.

Trabalhadores de diversas categoria estiveram na Praça Antônio João, para protestar pela imediata revogação da reforma trabalhista. A nova legislação tem feito um verdadeiro estrago aos brasileiros. Salário são rebaixados e direitos tirados. Mais de 117 artigos da CLT foram extintos e até o acesso à Justiça ficou mais difícil. Tudo para beneficiar as empresas. 

A tarde as manifestações seguiram para os prédios da UFGD, um dos alvos do governo federal que tem cortado recursos e implantado o desmonte. 

Os bancários deram o recado para a Fenaban, alertanto que não vão aceitar proposta rebaixada, bem como conclamaram a sociedade a lutar contra o desmonte dos bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento do país e responsáveis pelas políticas públicas que retiraram milhões da extrema pobreza no governo anterior. 

A falsa reestruturação visa enfraquecer as estatais para, posteriormente, privatizá-las para a iniciativa privada, e isto os funcionários do BB e CEF estão sentindo na pele, com as várias ameaças de mudança nos planos de saúde, feita por meio da resolução 23 da CGPAR. A determinação acaba com todos os direitos acordados nos acordos sobre os convênios médicos, sem falar que encarem e excluem.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884