Banco Bradesco

27 de Maio de 2016 às 09:51

Dia Nacional de Luta mobilizou bancários do Bradesco em todo o país

Funcionários do Bradesco em todo o Brasil protestaram na última quarta-feira (25/05) contra a onda de demissões que o banco vem fazendo em todo o Brasil. Apenas no primeiro trimestre deste ano a empresa já eliminou 1.469 postos de trabalho. O número é alto e contrasta com o exorbitante lucro de R$ 4.113 bilhões atingidos no mesmo período de 2016.

Por isso, o banco foi cobrado por garantia de emprego e novas contratações, durante negociação, entre representantes da empresa e dos trabalhadores, que ocorreu, também na quarta-feira (25) em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Janes Estigarribia, que representa a FETEC-CUT/CN na COE (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) participou da negociação em São Paulo.  

Em Dourados a manifestação aconteceu desde às 08 horas da manhã, nas Agências Centro e Prime do Bradesco, que ficam no mesmo prédio, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, região central da cidade. Com carro de som, faixas e panfletagem denunciando a perversa política do banco, os manifestantes, inclusive, retardaram a abertura das referidas agências em 1 (uma) hora.

Em apenas um ano, o segundo maior banco privado do país já cortou 3.584 empregos. Recuo também na quantidade de agências. São 152 a menos, em igual período. Reduções injustificáveis. Apenas com a receita de prestação de serviços e tarifas, a empresa cobre 137,1% das despesas de pessoal.

Os funcionários sofrem com estresse, porque não sabem se estarão na próxima lista de cortes.     Outro problema é a sobrecarga, decorrente da redução do quadro funcional, fato que aumenta o índice de adoecimento. São demitidos empregados que fizeram carreira na empresa e se destacaram pelo desempenho. Na maioria, pais e mães de família, alguns prestes a se aposentar, outros com deficiência.

Bancários participam de atividades em várias regiões do país

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco fechou durante o dia todo, a agência Bradesco de Olinda, localizada na Av. Getúlio Vargas, 701. Em Pernambuco, já foram demitidos 25 funcionários, neste ano.

No ABC, o Sindicato dos Bancários paralisou as três regionais do Bradesco na Região: Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Além de paralisar as agências, os diretores do Sindicato conversaram com os funcionários para expor a situação, principalmente no que diz respeito ao emprego.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, realizou manifestação com retardamento da abertura da principal agência do município, no mesmo lugar onde também funciona uma agência “Prime”, a única na região. Durante o ato, a diretoria conseguiu dialogar com os funcionários, clientes e usuários sobre a onda de demissões e lucros exorbitantes do banco.

Para marcar o Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, o Sindicato dos Bancários de Apucarana realizou reunião com a agência localizada na Praça da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso retardou por duas horas a abertura da agência Bradesco, localizada na Rua Barão de Melgaço, centro financeiro de Cuiabá/MT.

A defesa do emprego também foi tema da atividade realizada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina no prédio central do Bradesco, no Dia Nacional de Luta dos funcionários.

O Centro de Belo Horizonte parou nesta quarta-feira (25), no Dia Nacional de Luta dos funcionários do Bradesco, e a movimentação contou com forte adesão dos bancários n contra as demissões e o assédio moral que segue ocorrendo nas unidades de trabalho do banco.

Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues, com Contraf-CUT



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884