Caixa Federal

27 de Julho de 2018 às 09:04

Em nova rodada de negociação Caixa tem pouca proposta

Na terceira negociação, realizada nesta quinta-feira (26/07), a Caixa até apresentou algumas novidades, como a nova metodologia para o PSI (Processo de Seleção Interna) com alguns avanços. No entanto, como nas outras rodadas, não quis se comprometer a colocar no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

Sobre a verticalização, o banco informou que novos ajustes estão suspensos e que a fase agora é de avaliação. Em relação à Funcef, a Comissão Executiva de Empregados reivindicou a alteração do modelo de equacionamento. A instituição disse ter consciência da grave situação e tem, junto com a Fundação dos Economiários Federais, estudos em andamento, cujo objetivo é atenuar o problema. Mas, não confirmou uma data para apresentá-los. 

O banco afirmou ainda que criou três gerências nacionais para fazer interface com a Funcef: GESIC (risco), GEPAR (financeira) e GECEF (pessoas). Já sobre o contencioso da Fundação, nenhuma posição foi dada. 

No que diz respeito ao Saúde Caixa, a empresa concordou com o fortalecimento do Conselho de Usuários e dos Comitês de Credenciamento, além do compromisso de apresentar os números sobre o plano.

Resposta negativa, no entanto, em relação ao modelo de custeio. A Caixa reafirmou que pretende cumprir a resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União). Ou seja, descaracterizar, encarecer e tornar inviável o plano. 

O movimento sindical acredita que somente com forte pressão dos trabalhadores poderemos ter avanços e por isso, a mobilização precisa crescer para manter nossos direitos. A próxima rodada está agendada para o dia 2 de agosto. 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884