Banco do Brasil

29 de Janeiro de 2020 às 13:57

Fatiamento e redução do quadro de funcionários novo plano do Banco do Brasil

Embora o presidente do governo Bolsonaro tenha declarado que não vai privatizar o BB. As últimas noticias que ronda a equipe econômica do governo tem ido ao contrário do que declara o governo.

Depois da ideia de privatização ser misteriosamente descartada pelo governo, a direção da instituição planeja uma série de iniciativas para competir melhor com rivais privados. O primeiro passo seria a redução do quadro de funcionários por meio de demissão voluntária.

De acordo com rumores, as novas propostas funcionam como uma espécie de plano B para o banco. Os principais pontos incluem: alterar regras de emprego para facilitar a contratação e demissão de funcionários e remover algumas restrições salariais. Também quer manter dividendos em patamares elevados a partir da venda de ativos e fechar parcerias com fintechs e outras startups.

Ainda segundo reportagens publicadas na mídia, a iniciativa já foi aprovada pelo Conselho de Administração. Mas, alguns pontos ainda necessitam de aprovação do governo. As discussões preliminares acontecem na Secretaria Especial de Desestatização, comandada por Salim Mattar. 

O Ministério da Economia nega que as regras de contratação e demissão estejam em questão. Já o banco se recusa a comentar o assunto.

Uma das ações previstas é a privatização da gestão de fundos de investimento do Banco do Brasil, feita pela BB DTVM, subsidiária integral da instituição. A venda pode acontecer até junho, segundo anúncio feito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. 

A BB DTVM é uma empresa sólida, por isso o interesse dos bancos privados.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884