Notícias

21 de Junho de 2016 às 10:24

Funcionários do Bradesco/HSBC, exigem garantia do emprego e garantia de direitos

Após liberação da transação pelo Cade(Conselho Administrativo de Defesa Econômica ) entre Bradesco e do HSBC, agora os funcionários esperam pela efetivação e a concretização da mudança que será feita nos próximos dias pelo Bradesco, que assumirá o controle administrativo da instituição HSBC no Brasil.

Embora tivesse uma expectativa temerosa nessa transação, os funcionalismo tem se unido promovem nesse dia 21/6 uma campanha em defesa do emprego e pela manutenção dos direitos. Na base do Sindicato dos Bancários de Douradosa, o Jornal Bradesco já está em circulação com informações sobre as condições de trabalho e as demissões promovidas pelo banco. Hoje, os diretores do Sindicato estão percorrendo as agências, fazendo a distribuição do jornal.

Nos próximos dias, a entidade lança uma campanha para intensificar as mobilizações. A política de cortes no Bradesco aumentou consideravelmente neste ano. De janeiro a maio, foram várias dispensas de trabalhadores onde, a maioria tem mais de 50 anos, cerca de 20 anos de empresa e com salário mais elevado. Os bancários entre 21 e 30 anos, com até cinco anos de serviços prestados ao banco e remuneração média de até R$ 4 mil aparecem em seguida. Em três meses - janeiro a março - foram cortados 1.466 postos de trabalho. Já o lucro segue nas alturas. O Bradesco colocou nos cofres R$ 4,113 bilhões no primeiro trimestre.

As demissões serão tratadas em reunião entre as COEs do Bradesco e do HSBC, mais nova aquisição do banco - e a direção da empresa, nesta quarta-feira dia 22 de junho.

Arquivos para baixar



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884