Notícias

16 de Abril de 2018 às 09:25

Governo está de olho nos beneficiários do INSS

O governo promove mais um pente fino nos auxílios dos trabalhadores impossibilitados de trabalhar. A intenção é cortar os benefícios. Foram convocados 152,2 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para fazer perícia médica. 

Das 49,5 mil perícias do auxílio-doença realizadas, 36,9 mil tiveram o benefício cancelado. No caso de aposentadoria por invalidez, o INSS realizou 141,8 mil avaliações e cancelou 43 mil. O governo ainda pretende fazer 1,2 milhão de perícias médicas até o fim deste ano. 

Foram convocados através do Diário Oficial da União, as pessoas que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizadas em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas. Além dos que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado. 

Quem teve o nome publicado deve agendar o exame pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135. Todos devem procurar o INSS até 4 de maio. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884