Notícias

23 de Junho de 2016 às 10:09

Movimento sindical cobra do Bradesco manutenção do emprego no HSBC

Os funcionários do Bradesco e HSBC, representados pelas COE’s(Comissão de Organização dos Empregados), estiveram reunidos no dia 22/6 na Cidade de Deus, na sede do banco Bradesco, para saber como fica a situação dos empregados do HSBC após a aquisição que ocorre oficialmente no dia primeiro de julho.

Entre os compromissos do banco, representada pela diretora de RH do Bradesco, Glaucimar Peticov está a manutenção dos postos de trabalho e a garantia de que não haverá demissão em massa, entretanto, o banco não poderia assinar acordo de estabilidade.

Segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, todos estes processos de fusão sempre trazem prejuízos aos trabalhadores por isso avisamos ao banco que estaremos acompanhando e monitorando todo o processo de transição, sua sequência e suas consequências para os trabalhadores.

Além da questão do emprego, os dirigentes sindicais cobraram do banco posição sobre temas como, previdência, bolsa educação, convênio médico, folha de pagamento, PLR e AB. Sobre a maioria dos temas o banco garantiu que vai respeitar os acordos já firmados com estudos a serem feitos no período de transição e com o tempo após levantar todos os dados irá adequando e negociando todos os benefícios aos moldes do que já é praticado pelo Bradesco.

O Bradesco inicia no dia 1º de julho, o processo de transição e  finaliza no dia 7 de outubro, quando haverá a integração de todo o sistema.

Segundo, Janes Estigarribia, representante da FETEC/CUT-CN na COE, todos os benefícios dos funcionários do HSBC, permanecem como está até o dia 7 de outubro, após este período passa a ser do Bradesco.

 




Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884