Notícias

19 de Abril de 2018 às 10:32

Novo presidente do BNDES corta duas diretorias

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, anunciou nesta terça-feira (17) o corte de duas diretorias do banco de fomento.

Com as mudanças, o BNDES passará a ter seis diretorias. A pedido, Marilene Múrias dos Santos e Carlos Alexandre da Costa deixaram o banco.

A diretoria de governos e infraestrutura será comandada por Marcos Ferrari, ex-secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento.

Dyogo Oliveira em discurso de posse na presidência do BNDES (Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República)

Ricardo Ramos será responsável pela diretoria de transformação estratégia e digital, que inclui financiamentos a pequenas e médias empresas, além da área de recursos humanos.

A diretoria de investimento voltará a ser comandada por Eliane Lustosa, que também cuidará da estruturação financeira de projetos e empreendedorismo.

Claudia Prates será titular da diretoria de empresas, e também será responsável pela área de originação do banco.

Carlos Thadeu de Freitas assumirá a diretoria de finanças, respondendo também pela análise de risco de crédito. Marcelo Freitas chefiará a diretoria jurídica, acumulando a área de controladoria e conformidade.

O movimento sindical condena essa atitude e chama a atenção para aquilo que estamos denunciando há muito tempo, o desmonte das empresas públicas para a privatização do setor, informou Cleiton Santos, presidente da Fetec-CN.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884