Notícias

21 de Setembro de 2016 às 16:49

O Brasil vai parar nesta quinta-feira 22/9

A resistência ao golpe e em defesa dos direitos cresce. Os trabalhadores preparam paralisações e manifestações por todo o país nesta quinta-feira 22/9. No Mato Grosso do Sul, os protestos acontecem em várias cidades do estado.

As mais diversas categorias de trabalhadores preparam paralisações, nas escolas não haverá aulas e milhares de trabalhadores se concentram nas praças para uma grande caminhada.

São mais de 50 projetos de lei que estão em curso no Congresso Nacional para tirar direitos e conquistas trabalhistas, sociais da classe trabalhadora, isso se os trabalhadores e a sociedade não forem às ruas.

Dois desses projetos serão debatidos no dia 22 de setembro às 8h na Câmara de Vereadores em Dourados.

PL 257, que impõem medidas de cortes de 10% das despesas mensais com cargos de livre provimento; não concessão de aumento de remuneração dos servidores públicos a qualquer título; suspensão de contratação de pessoal, exceto reposição de pessoal nas áreas de educação, saúde e segurança e reposição de cargos de chefia e direção que não acarretem aumento de despesas.

PL 241, que congela os gastos públicos em termos reais por 20 anos, período durante o qual o dinheiro economizado será canalizado para pagamento dos juros e do principal da divida, neste caso, os cortes de despesas serão os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e benefícios destinados à população, especialmente nas áreas de educação e seguridade (saúde, previdência e assistência).

Em todo o país, serão realizadas manifestações espontâneas de ‘Fora Temer’. Agora todos os movimentos convergem para uma atividade unitária.

Dilma Rousseff, ex-presidente do país, destituída do cargo de forma ilegal, participará do ato que reafirma a defesa da democracia. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884