Saúde

2 de Outubro de 2019 às 15:26

Outubro Rosa: Todos devem ter acesso à saúde

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, representando quase 25% de todos os casos. No Brasil, estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que quase 60 mil mulheres desenvolverão este câncer em um ano.

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Dourados-MS, lembra da importância deste mês que chama a atenção para prevenção através do participa do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

As mulheres precisar fazer o autoexame e a mamografia de rastreamento, pois quando detectado precocemente as chances de cura chegam a 95%. O câncer em muitas vezes é um caminho sem volta e prevenção é a esperança de viver melhor, afirma a secretária de saúde  do Sindicato, Ivanilde Fideles.

O governo tem buscado enfraquecer o atendimento público de saúde com o congelamento de verbas destinadas à saúde por 20 anos no Brasil, precisamos defender também o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o direito constitucional à saúde para todas e todos. É dever do Estado garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção da saúde, proteção e recuperação.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS é um parceiro na defesa da saúde pública de qualidade e que atenda todas as demandas da população.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884