Notícias

15 de Fevereiro de 2018 às 08:46

Por causa do desemprego e informalidade previdência pode sofrer prejuízos

O alto índice de desemprego e o aumento do trabalho informal é o retrato da política neoliberal de Temer que prejudica toda a nação. Diante do cenário ruim, a Previdência Social, na mira do governo com a reforma que retira o direito de aposentadoria do brasileiro, poderia arrecadar R$25 bilhões no ano, se não fosse o impacto de desempregados e da informalidade. 

A falácia sobre o déficit da Previdência que tanto o governo divulga para a população com o objetivo de vender a reforma, teria diminuição, com a geração de emprego com carteira assinada e a formalização do mercado de trabalho.

O estudo, divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ressalta a importância do emprego de qualidade com salários dignos e relações formais para garantir o direito de todos ao sistema previdenciário, totalmente oposto ao interesse do governo.

Os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) mostram que em 2017 o país tinha 90,6 milhões de ocupados, sendo que 10,7 milhões sem carteira assinada, além dos 22,7 milhões de trabalhadores por contra própria. Sem falar que o nível de desemprego chegou a 13,7 milhões no país. Efeito perverso do neoliberalismo.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884