Notícias

28 de Abril de 2017 às 15:10

Recado dado, trabalhador parado, só a luta nos garante

As principais cidades do país realizaram paralisações nesta sexta-feira (28), dia da greve geral convocada pelas frentes populares em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo federal e é considerada como a maior mobilização da história do Brasil. Estima-se que cerca de 35 milhões de brasileiros deixaram de trabalhar. 

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta (28) foi possível sentir o clima em diversas cidades pelo país com as ruas vazias, metrôs e trens parados, além de fábricas fechadas, ônibus na garagem e rodovias trancadas.

A greve geral teve grande adesão nas mais variadas categorias de trabalhadores, afetando significativamente os serviços.

O Brasil inteiro parou em diversas categorias com uma forte unidade das centrais sindicais com outros segmentos da sociedade.

As mobilizações são para denunciar os cortes de direitos promovidos pelas propostas de reformular as leis trabalhista e previdenciária do governo.

A participação dos trabalhadores do ramo financeiro, mostrou que não aceitaremos essas mudanças que penalizam apenas os trabalhadores, os bancos já começaram a terceirizar e a intenção é a privatização dos bancos e outras empresas públicas.

O recado foi dado com o povo mobilizado e nas ruas, esperamos que o congresso tenha sensibilidade e não vote a troco de caixa as propostas impostas pelo governo.

Em Dourados as principais agências bancárias amanheceram fechadas e durante todo o dia trabalhadores de diversas categorias estiveram em frente os bancos manifestando sua indignação contra as reformas.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884