Notícias

22 de Março de 2019 às 14:28

Reforma da Previdência: Trabalhadores vão as ruas em defesa da Previdência

Um dia de protestos por todo o país, assim foi marcado do dia 22 de março no Brasil.

O ato chamado pelas centrais sindicais e organizado pelos movimentos sindicais e sociais, serviu de alerta ao chamar a atenção da sociedade brasileira dos prejuízos que a reforma da Previdência causará a população.

No Mato Grosso do Sul a concentração geral foi em Campo Grande, mas em muitas cidades houve paralisação e protestos.

Em Dourados a mobilização começou logo cedo, quando às 8h uma grande concentração se formou na Praça Antônio João.

Os manifestantes se reuniram para de lá saírem em caminhada pelas principais ruas do centro da cidade e finalizar o percurso no ponto inicial.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS somou forças em Dourados e Campo Grande para denunciar o desmonte da Previdência Pública, fim das aposentadorias e da proteção social para idosos, pensionistas e pessoas com deficiência. Ao contrário do que o governo e a mídia dizem, a reforma não vai melhorar o país, muito pelo contrário, trará enormes prejuizos. 

O sistema de capitalização vai elevar as desigualdades sociais, o desemprego e a miséria. O sistema financeiro é o principal beneficiado. O alerta foi dado e o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, lembrou que nessa proposta de reforma o principal interessado são os bancos.

Vamos continuar nossa luta por uma previdência pública para todos e estamos aqui em defesa dos trabalhadores, disse Ronaldo Ramos.

Além do modelo de capitalização, o governo quer aumentar a idade para aposentadoria - 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) -, e o tempo de contribuição. Para ter direito a 100% do benefício, o brasileiro teria de contribuir por 40 anos. 

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884