Banco do Brasil

15 de Outubro de 2018 às 10:15

Resolução 23 da CGPAR é suspensa na Cassi

O desembargador federal, Jirair Aram Meguerian, determinou nesta sexta-feira (5), a suspensão dos efeitos da Resolução CGPAR nº 23/2018. A liminar é resultado do recurso interposto pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que tentou reverter a decisão, proferida pela juíza da 5ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal.

A decisão faz com que a Resolução CGPAR 23 perca a sua eficácia até o julgamento definitivo do processo ou reversão da decisão do desembargador.

Por isso o movimento sindical entende que os funcionários do Banco do Brasil têm o que comemorar.

A Liminar retirou efeito da resolução nº 23 da CGPAR sobre a Cassi até o julgamento definitivo do processo ou reversão da decisão do desembargador. A decisão é motivo de comemoração para os usuários das autogestões de saúde das estatais, além de incentivar a luta de outras categorias. 

A mobilização do movimento sindical foi importante e precisamos continuar lutando contra a retirada de direitos. Por conta da resolução 23 da CGPAR, no início do ano, o edital do concurso público promovido pelo BB retirou do pacote de benefícios remuneratórios a assistência à saúde.

Pela proposta, novos funcionários não podem aderir às autogestões. Semeando a desigualdade entre os bancários, além de impedir a renovação do grupo de usuários, o que mina a sustentabilidade dos programas de saúde. 

 Fonte: contraf



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884