Notícias

2 de Dezembro de 2016 às 08:18

Reunião debate segurança nas agências bancárias

O coletivo de segurança dos bancários, representado pela Contraf-CUT e que contou com a participação do diretor Sandro Mattos, da Fetec Centro Norte.estiveram nesta quarta-feira dia 1º de dezembro  participando da 111ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), no departamento da Polícia Federal, para debater as principais medidas de segurança nas agências bancárias. Um dia anterior, na quarta-feira (30), aconteceu uma reunião preparatória, onde participaram os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV).

Um dos temas abordados na reunião foi sobre a subtração de armas nas dependências das agências bancárias. Para debater este tema foi sugerido a criação de um Grupo de Trabalho, mas a Febraban, mais uma vez, votou contrário.

Outro ponto de pauta foi o aperfeiçoamento do teste de alarme nos bancos, que consta dentro do plano de segurança. Os representantes dos trabalhadores entendem que a fiscalização para ser eficaz, tem que ter o efeito surpresa.

O coletivo reafirmou em mesa a necessidade de ter a abertura remota das agências, o que foi prontamente aceito pela Policia Federal. Outro assunto que os representantes dos bancos foram contra.

A próxima reunião da Comissão Consultiva está marcada para o dia 14 de março de 2017, às 9h, em Brasília.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884