Banco Santander

20 de Janeiro de 2020 às 16:27

Santander altera horário na área comercial e não explica motivos

A direção do Santander alterou o horário dos trabalhadores da área comercial da instituição em todo o país, o comunicado entretanto, não traz nenhum beneficio e todos os funcionários já estão com o novo horário nessta segunda-feira (20/01), quando terão que entrar 30 minutos antes do atendimento ao público e termina 30 minutos após o horário de funcionamento da agencia. 

Não houve nem sequer uma conversa com o movimento sindical. Para as entidades, a medida acarreta em sobrecarga de trabalho e extrapolação da jornada, além de abrir caminho para o adoecimento dos funcionários. 

Diante dos riscos, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) vai buscar negociação com a direção do banco para resolver a questão.

O Sindicato dos Bancários de Dourados, entende que a mudança de horário não traz benefícios para ninguém e vai acompanhar esse novo procedimento e caso o trabalhador sinta-se prejudicado, deve fazer a denuncia. A representação dos empregados é a favor de ampliação do atendimento ao público desde que haja mais contratações para suprir a demanda. Não dá para explorar quem já trabalha sobrecarregado



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884