Banco Santander

23 de Junho de 2016 às 14:36

Santander não apresenta avanços e quer negociar retrocessos

Crédito: seeb-sp paulo pepe

Em negociação especifica com o banco nesta quarta-feira  22/6, o banco negou as reivindicações do funcionalismo e ainda sugeriu retrocessos: um deles é a aplicação de critérios de meritocracia para a concessão da bolsa de estudo, como avaliação comportamental (o trabalhador que levar uma advertência não poderá mais concorrer pelo prazo de um ano).

O banco não pode usar desse critério para conceder uma conquista dos trabalhadores e transfomá-lo em ferramenta de ameaça para o cumprimento de meta. O movimento sindical bancário, não vai aceitar essa imposição. Outra questão, foi a ideia de criação de grupos para a discussão de temas relacionados à saúde e condições de trabalho. O detalhe é que isso já existe há anos com debates específicos no Fórum de Saúde e no Comitê de Relações Trabalhistas, nos quais praticamente não houve avanços nesses dois temas.

O banco também não apresentou resposta quanto a renovação nos programas de participação nos lucros e resultados e vamos continuar insistindo nesse tema, informou Leonice Maria Pereira de Souza representante da FETEC/CUT-CN na COE-Santander.

Uma nova reunião está pré-agendada para o próximo dia 6 de julho



Diretoria

Marcos Mota Medalha
Segundo Secretario
Walter Teruo Ogima
Diretor Financeiro
Laudelino Vieira dos Santos
Diretor de Formação Sindical
Emerson Azambuja Peral
Suplentes
Ronaldo da Silva Costa
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884