Notícias

5 de Dezembro de 2017 às 08:50

Sem piedade! Bradesco demite gerente por causa de SMS

Uma das inúmeras tarefas dos gerentes do Bradesco é entrar em contato com clientes e depois registrar em um sistema os motivos do contato, que podem ser variados, como venda de produtos ou informações sobre investimentos.

Após a ligação, o sistema do banco envia um SMS ao cliente solicitando avaliação sobre a qualidade do atendimento e também pergunta se houve ou não o contato. Se durante o mês inteiro o sistema receber duas respostas negando que houve o contato, a meta do funcionário de todo esse período é zerada. Se isso se repetir no mês seguinte, o gerente é demitido.   

E foi justamente isso que aconteceu com um gerente de pessoa física do banco, que foi demitido arbitrariamente por causa de um simples SMS.

Além do absurdo da demissão por SMS, o funcionário tinha que abraçar funções além das suas, como tarefas relacionadas à unidade bancária de pequeno porte. 

Pra piorar a situação, o Plano de Demissão Voluntária Especial (PDVE) promovido pelo Bradesco, eliminou 7,4 postos de trabalho, sem nenhum sinal de contratação. As agências e departamentos estão com funcionários exercendo funções duplas ou até triplas, ou seja, ao invés de melhorar o banco quer piorar, um verdadeiro descaso. 

Por isso, o sindicato alerta os funcionários da instituição a que façam a  denúncia dos abusos do banco ao Sindicato .

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884