Sem piedade! Bradesco demite gerente por causa de SMS
Uma das inúmeras tarefas dos gerentes do Bradesco é entrar em contato com clientes e depois registrar em um sistema os motivos do contato, que podem ser variados, como venda de produtos ou informações sobre investimentos.
Após a ligação, o sistema do banco envia um SMS ao cliente solicitando avaliação sobre a qualidade do atendimento e também pergunta se houve ou não o contato. Se durante o mês inteiro o sistema receber duas respostas negando que houve o contato, a meta do funcionário de todo esse período é zerada. Se isso se repetir no mês seguinte, o gerente é demitido.
E foi justamente isso que aconteceu com um gerente de pessoa física do banco, que foi demitido arbitrariamente por causa de um simples SMS.
Além do absurdo da demissão por SMS, o funcionário tinha que abraçar funções além das suas, como tarefas relacionadas à unidade bancária de pequeno porte.
Pra piorar a situação, o Plano de Demissão Voluntária Especial (PDVE) promovido pelo Bradesco, eliminou 7,4 postos de trabalho, sem nenhum sinal de contratação. As agências e departamentos estão com funcionários exercendo funções duplas ou até triplas, ou seja, ao invés de melhorar o banco quer piorar, um verdadeiro descaso.
Por isso, o sindicato alerta os funcionários da instituição a que façam a denúncia dos abusos do banco ao Sindicato .