Caixa Federal

15 de Agosto de 2017 às 14:00

Sindicato denuncia desmonte da Caixa em Dia Nacional de Luta

Durante todo o dia os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Dourados percorreram as agências da Caixa Econômica onde entregaram para clientes e funcionários uma Carta em defesa da instituição. Os empregados estão cobrando da direção da empresa mais respeito aos direitos conquistados.

Nesta terça-feira 15 de agosto acontece uma reunião onde os empregados vão exigir explicações sobre as últimas medidas anunciadas, que causam inseguran- ça em todo o quadro de pessoal, sem falar que comprometem o atendimento ao cliente.

Uma delas é o PDVE (Plano de Desligamento Voluntário Extraordinário), o segundo do ano. A Caixa, que chegou a ter 101 mil funcionários, pode terminar o ano com menos de 90 mil. A reestruturação prevê ainda o fechamento de agências e o enxugamento de unidades.

Outras medidas também causam indignação e a nova versão do RH 037 que permite a contratação do bancário temporário queremos a contratação dos aprovados em concurso para repor as vagas e não vamos aceitar o GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) onde a direção do banco está ampliando o mesmo e isto, mexe com postos de trabalho e atinge os direitos dos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais dialogaram com os funcionários e também com os clientes e usuários e distribuíram uma carta aberta. O documento destaca que a mobilização visa cobrar do governo Temer e da direção da Caixa mais respeito à população e aos empregados.

Queremos alertar os brasileiros para o processo de desmonte ao qual está sendo submetida a Caixa, uma instituição financeira centenária que tem contribuído para o desenvolvimento do país, por meio de programas de geração de emprego e renda, financiamento habitacional, incentivo ao turismo, redução da desigualdade regional, dentre outras, relata a carta aberta. Queremos uma Caixa Pública, fomentadora do desenvolvimento econômico e social do país, através de políticas públicas já citadas. Queremos uma Caixa que valorize seus trabalhadores

 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884