Caixa Federal

9 de Dezembro de 2017 às 08:30

Sindicatos garantem que Caixa continue 100% pública

Muita luta e enfrentamento que foi mantida a Caixa 100% pública . A Caixa não vai se tornar S/A.

O Sindicato dos Bancários de Dourados, tem repudia a atitude dessa atual gestão com aval de Temer e não aceitou esta dura retirada de direitos e, diante da atual conjuntura.

Foi preciso fazer denuncias, ir às ruas defender o direito de que todos e todas permanecessem com este importante patrimônio, um dos atos públicos se deu no desfile de 7 de setembro, por ocasião do Grito dos Excluídos.

A Caixa se mantendo 100% pública, oferece vários benefícios para população. Essa conquista é fruto do empenho e perseverança dos sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, que, só este ano de 2017, barrou por duas vezes a tentativa de fazer com que a Caixa deixasse de ser totalmente pública, disse o secretário geral do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-Ms, Edson Rigoni

A noticia dessa conquista se de na quinta-feira (7), durante a reunião do Conselho de Administração, a pauta que abordava a transformação da Caixa Econômica Federal, que é totalmente pública, em Sociedade Anônima, foi retirada dos itens que iriam passar por votação. O próximo passo, agora, é a aprovação da redação final do Estatuto pelos órgãos reguladores.

O Sindicato dos Bancários, diante de todo este processo, mostra que a luta é o caminho para conquistar os objetivos. Na terça-feira (5), diretores do Sindicato estiveram participando de uma Audiência Pública em Maracaju em defesa dos Bancos Públicos onde aproveitou e fez visitas as agencias para debater com a categoria os prejuízos da privatização da Caixa.

Durante todo ano, vários atos foram realizados nas ruas e nas agências de todo o país. 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884