Notícias

22 de Março de 2017 às 10:13

Terceirização pode ser o fim dos concursos

Milhões de brasileiros hoje acreditam que o concurso público é a luz no fim do túnel para um emprego valorizado com estabilidade e respeito à legislação trabalhista. Porém, vale alertar que, com a liberação da terceirização até mesmo nas atividades-fim das empresas, até os concursos podem acabar.

Isto porque os projetos de lei PLC 30/2015 e PL 4302/1998 em tramitação no Congresso, apoiado por parlamentares vinculados ao empresariado industrial e financeiro, podem liberar a terceirização de todas as formas nas empresas, colocando um intermediador barato e praticamente sem direitos entre a negociação capital e trabalho, de mais valia para os desrespeitosos patrões.

Um dos exemplos mais catastróficos se um dos textos sustentados pelo governo de Michel Temer passar, como o PL 4302 a ser votado nesta quarta-feira (22/03) na Câmara dos Deputados, são os bancos.

Nas agências, onde já existem milhares de denúncias de terceirizados trabalhando como bancários, se multiplicarão os trabalhadores cumprindo jornadas exorbitantes, com salários menores e mais propícios ao assédio moral e demais dramas psicológicos que levam ao adoecimento ocupacional da categoria. Só prejuízos. 

Fonte: Rogaciano Medeiros



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884