Notícias

14 de Fevereiro de 2018 às 14:10

Trabalhadores organizam protestos contra a Reforma da Previdência

Apesar das notícias darem conta de que o governo Temer (PMDB) está encontrando dificuldades para reunir 308 votos favoráveis à Reforma, o Movimento Sindical entende que não se deve ficar parado.

Os parlamentares precisam sentir-se pressionados pela população, para que não venham a cometer o crime” de aprovar uma Reforma que vai penalizar brutalmente a população trabalhadora, o governo até agora não abriu nenhum canal de debate com a população, está apenas gastando milhões de reais em propaganda tentando convencer a população com falsos argumentos, e preferindo tentar cooptar parlamentares contando agora com o poio da classe empresarial, e quando a coisa é muito forçada, não se debate às claras é porque não é boa para a população e esconde segundas intenções que, nesse caso, é beneficiar os banqueiros.

Neste ambiente de disputa, os trabalhadores também têm lado, segundo pesquisa Vox Populi, de novembro de 2017, 85% da população são contrários à Reforma. E por isso segue lutando nas redes sociais e nas ruas. Por meio de suas organizações, os trabalhadores colocam o bloco na rua. Dia 19 de fevereiro, está marcado como Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência.

Em Dourados, o Movimento Sindical e Social coordenado pelo Comitê de Defesa Popular, está organizando uma manifestação para o dia 19 de fevereiro, a população está sendo chamada a se concentrar a partir das 8 horas em frente a Praça Antônio João em frente as agências bancárias para manifestar-se contra a Reforma da Aposentadoria.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884