Notícias

15 de Agosto de 2017 às 13:45

Vereador de Dourados apresenta Moção em favor da luta dos funcionários da Caixa

Durante sessão da Câmara Municipal de Dourados na segunda-feira dia 14/8, o vereador e bancário aposentado da Caixa Econômica, Elias Ishy (PT) apresentou uma Moção de Apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa em nome do presidente do sindicato dos bancários, Ronaldo Ferreira, pelo  Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa Econômica Federal (CEF.

A data que está sendo marcada por vários atos no país que buscam explicitar a direção da Caixa que os profissionais não aceitam injustiças e também não se sujeitarão a medidas unilaterais, adotadas sem a devida transparência e participação dos trabalhadores (as). O dia, organizado pelos sindicatos e entidades associativas, tem ainda como foco cobrar da empresa a revisão de medidas que estão provocando o seu enfraquecimento.

Como a empresa está presente no dia-a-dia de todos os brasileiros, a mobilização reforça ainda a luta por uma Caixa Pública, fomentadora do desenvolvimento econômico e social do país, além de explicitar o seu posicionamento contrário ao fechamento de agências, a terceirização e precarização das condições de trabalho.

Diante desta perspectiva, o vereador não poderia deixar de apoiar os trabalhadores/as da CEF. Ele acredita também que esta luta deve ser abraçada por toda a sociedade, pois é fundamental para o desenvolvimento e superação das desigualdades a defesa da Caixa Econômica.

Ishy sempre se pautou pela luta dos trabalhadores e no movimento sindical foi por duas vezes presidente do Sindicato dos Bancários. No sindicato travou diversas lutas e até hoje participa e apoia, acreditando que as batalhas dos trabalhadores devam ser levadas a conhecimento da sociedade e ao poder público.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884