Banco do Brasil

20 de Maio de 2019 às 09:45

Votação para alteração do estatuto da Cassi vai até o dia 27 de maio

Mais uma vez os funcionários do  Banco do Brasil estão sendo chamados a deliberar sobre proposta de alteração estatutária da CASSI. Face a atual situação deficitária da caixa de assistência dos funcionários do BB, o Conselho de Usuários.

Todo associado da ativa e aposentados têm direito ao voto. Para votar, os funcionários da ativa podem utilizar o Sistema de Informações Banco do Brasil (Sisbb). Os aposentados podem fazê-lo pelo aplicativo ou pelos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS por não concordar com algumas ações e propostas apresentadas está indicando a rejeição da implementação de voto de qualidade para a função de diretor-presidente.

A medida se contrapõe ao princípio da gestão compartilhada, impõe peso adicional e valoração à representante do patrocinador ao gerar condições de ingerência direta sobre a atuação de representantes eleitos, bem como sobre decisões colegiadas.

Sobre o formato do custeio, conquanto resulte de projeções e cálculos atuariais exaustivos, aprovamos a retirada do VRD e a retomada de critério baseado em percentual da remuneração, mas discordamos dos critérios de desigualdade – pisos e tetos - pois penaliza segmentos de funcionários da ativa e de aposentados, a partir da quebra do Princípio da Solidariedade, motor e viabilizador da existência e da sobrevivência da Cassi desde 1944. Repudiamos a introdução de uma nova categoria de integrantes para o Plano Associados, aqueles admitidos a partir de 1º de janeiro de 2018 e que ao final da carreira, para permanecer no plano, terão que arcar com a contribuição pessoal e a patronal.

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884