Notícias

9 de Fevereiro de 2021 às 10:48

Agência do Itaú em Dourados é fechada por suspeita de Covid 19

Na quinta feira (04) um funcionário foi afastado com sintomas e no final de semana outros funcionários também começaram a ter os sintomas da covid

A agência 0464 do banco Itaú localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves em Dourados encontra-se fechada em razão de suspeita de Covid-19.

Na quinta feira, 04 de fevereiro, um funcionário foi afastado com sintomas de covid 19 e no final de semana outros funcionários também começaram a ter os sintomas da doença, com isso a agência não abriu nesta segunda feira (08), seguindo o protocolo do próprio banco e os funcionários estão realizando a testagem, para confirmar ou descartar a contaminação.

O sindicato dos Bancários de Dourados e Região, como das outras vezes, está acompanhando o caso. Felizmente os funcionários com a suspeita de contaminação estão com sintomas leves ou moderados e sem internação hospitalar.

A agência permanece fechada e sem previsão de reabertura enquanto não sair o resultado dos exames confirmando ou descartando a contaminação. Caso se confirme a agência só volta a funcionar depois de passada a quarentena.

A pandemia não acabou

O Sindicato aproveita a oportunidade para alertar a categoria bancária que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não acabou. Lembramos que com o afrouxamento das medidas de segurança o número de casos voltou a subir vertiginosamente em todo o país. Atualmente, o Brasil é o terceiro país com mais casos de covid-19 e o segundo em mortos pela doença.

Não podemos deixar de tomar os cuidados nos nossos locais de trabalho e continuar evitando sair de casa quando não for muito necessário. Não perdendo de vista que as agências bancárias podem se tornar foco, uma vez que são locais fechados, sem ventilação e com ar condicionado, o que torna o ambiente propício para a propagação da doença.

O movimento sindical tem cobrado a inclusão da categoria bancária entre o público prioritário para vacinação contra a Covid-19, reforçando a necessidade de haver vacina disponível para toda a população.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884