Notícias

18 de Junho de 2021 às 10:07

Bolsonaro atrapalha a produção de vacinas

Os imunizantes são produzidos pelas universidades públicas em parceria com empresas privadas e sem qualquer tipo de apoio do governo federal

Com os erros de gestão, falta de planejamento, logística e desinteresse do governo Bolsonaro, o Brasil segue patinando no combate à Covid-19 e enfrenta atraso na produção das vacinas brasileiras.

De acordo com os registros, há 20 projetos diferentes para obter imunizantes brasileiros, passo essencial no combate à doença e no fim da crise sanitária. No momento, todos os projetos de vacinas estão em fase pré-clínico.

Os imunizantes são produzidos pelas universidades públicas em parceria com empresas privadas e sem qualquer tipo de apoio do governo federal. Entre as promissoras está a ButanVac, Versamune e Spintech.

No mundo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) indica a existência de 267 imunizantes contra o coronavírus em fase de testes, sendo 83 fórmulas envolvendo voluntários humanos e outras 184 focadas em modelos animais, a chamada fase pré-clínica.

No atual cenário de catástrofe que o país vive, com recordes de mortes em decorrência do vírus e alta contaminação, a vacinação é a principal aposta e esperança para o controle da pandemia.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884