Notícias

2 de Agosto de 2011 às 23:59

Centrais sindicais não vão à reunião do governo

O movimento sindical está indignado. A presidente Dilma Rousseff anuncia, nesta terça-feira (02/08), às 11h, a nova política industrial do país, quebrando acordo feito com as centrais sindicais de debater amplamente o projeto antes do lançamento oficial.
Para evitar um descontentamento geral, o governo convocou as entidades para um encontro também na terça-feira, às 8h30, com o ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Fernando Pimentel.
O movimento sindical, no entanto, adiantou que não vai participar da reunião, já que o acordo de se reunir, pelo menos uma vez por mês, com a presidência da República para discutir o assunto foi quebrado sem qualquer explicação.
Discussões
As centrais sindicais vêm realizando debate com as entidades empresariais e alertando o governo para a necessidade de conter o avanço dos importados, o câmbio desfavorável para as exportações e a produção interna, além da elevada carga tributária e a ausência de incentivos para estimular a produção interna.
O atual processo acarreta em uma acelerada perda de vagas de trabalho. Somente no mês passado, foram perdidos 58 mil empregos na indústria brasileira, segundo o Dieese. 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884