Notícias

24 de Novembro de 2020 às 17:02

Mais um caso de Covid 19 no Itaú em Dourados

A agência Centro do Banco Itaú em Dourados(MS) não abriu as portas nesta segunda-feira (23) e continuará fechada até a próxima semana, após confirmação de mais um caso de contaminação pelo coronavírus.

No final de semana saiu resultado positivo para Covid 19 de um funcionário do banco, que já se encontrava afastado por ter tido contato com pessoa infectada. Com a confirmação a agência permaneceu fechada nesta segunda-feira e só reabrirá no dia 03 de dezembro, cumprindo assim o período protocolar estabelecido entre o Movimento Sindical e a direção do Itaú, ainda no início da pandemia.

O primeiro caso na mesma agência aconteceu no mês de setembro. Clique aqui e veja.

O vice-presidente do Sindicato, Raul Verão, que é funcionário do Itaú e acompanha de perto o caso, informou que: “a agência já passou por higienização e como a quantidade de funcionários é pequena, não há revezamento, que neste caso todos os funcionários tiveram contato com o funcionário que testou positivo e foram orientados a fazer a testagem.”

“O quadro de funcionários cumprirá quarentena domiciliar e o funcionário infectado passa bem e se recupera em casa sem a necessidade de atendimento hospitalar”. Finalizou Verão.

Sindicato tem acompanhado com preocupação aumento de casos no Estado e no País

O presidente do Sindicato, Carlos Longo, disse que “a direção do sindicato tem acompanhado com preocupação o aumento de casos de contaminação pelo coronavírus em todo o país, e chama a atenção da categoria para a necessidade da continuidade dos cuidados e prevenção”.

Matéria publicada nesta segunda-feira (23) pelo Jornal Correio do Estado destaca que : Mato Grosso do Sul registra maior alta de casos de Covid-19 desde setembro e que análise das últimas semanas indica que casos de coronavírus cresceram durante o mês de novembro. Clique aqui e veja a matéria.

Ainda segundo a matéria, “os números atuais, que saltaram desde a semana passada, quando a soma foi de 2.882 casos, evidenciam o que os especialistas em saúde denominam de “segunda onda”.

Comando discute com Fenaban mais cuidados para enfrentar segunda onda da covid 19

Representantes do Comando Nacional dos Bancári@s e representantes da Federação Nacional dos bancos (Fenaban) se reuniram na sexta-feira (20/11) na Mesa Covid 19 para discutir novas medidas de segurança para uma eventual segunda onda de contágio da doença. Clique aqui e veja.

“Não podemos perder de vista que as agências bancárias são locais fechados, sem ventilação e com ar condicionado, o que torna o ambiente propício para a propagação da doença”.

Clique aqui e veja também: Caixa de MG ignora possibilidade de contaminação por Covid-19, denuncia Sindicato

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884