Notícias

10 de Outubro de 2011 às 23:59

Adesão dos bancários à greve atinge 95,5% em Cornélio Procópio

Com 442 dos 461 trabalhadores bancários paralisados, o Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio é o que possui o maior percentual de adesão em todo o Estado do Paraná. Ao todo, 95,57% da categoria está mobilizada nas nove cidades da base sindical. Nessas duas primeiras semanas de greve, 38 agências bancárias estão fechadas na região de Cornélio Procópio.
Segundo o presidente do Sindicato, Dirceu Casa Grande Júnior, a forte mobilização passa pela conscientização dos trabalhadores. "Estamos com um quadro de adesão muito bom, homogêneo, e que tem feito uma greve muito forte em Cornélio Procópio e região".
A disposição dos trabalhadores grevistas e a participação na mobilização tem sido o principal trunfo para esclarecer aos clientes nos bancos sobre a greve. Segundo Dirceu, mesmo com a tentativa da Fenaban de vencer os trabalhadores no cansaço e o recrudescimento da postura do Governo Federal nas tratativas das campanhas salariais, o movimento de greve não vai ceder.
"Vamos lutar até o fim, mesmo com todas as dificuldades, até recebemos uma boa proposta", destaca.
Fonte: Cícero Bittencourt - Fetec-CUT-PR



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884