Notícias

30 de Julho de 2012 às 23:59

Agências devem funcionar em dois turnos com jornada de cinco horas

Apesar de ser uma conquista histórica dos bancários, a jornada de seis horas diária, na prática, é amplamente desrespeitada. Metade dos funcionários trabalha entre 31 horas e 40 horas por semana. Em 1995, o índice era de 31%.
Por isso, neste ano, a pauta de reivindicações dos bancários tem uma novidade. A redução da jornada para cinco horas diária. A intenção é criar dois turnos de atendimento bancário, com a abertura das agências às 8h e o fechamento às 16h.
 A proposta prevê ainda o intervalo de 15 minutos para todos os bancários. A categoria quer também o devido cumprimento das leis que determinam o tempo de espera nas filas.
 Para isso, é preciso gerar empregos no sistema financeiro. O assunto fez parte dos debates da assembleia de sexta-feira (27/07), que aconteceu às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e aprovou a Minuta que será entregue nesta quarta-feira a Fenaban, para início das negociações que já tem rodadas marcadas para os dias 07 e 08, e 15 e 16 de agosto.
Clique aqui e confira também: Bancários de Dourados e Região aprovam minuta em assembleia no sindicato
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884