Notícias

27 de Fevereiro de 2012 às 23:59

André Jr revelou à Justiça que executor da fraude contra Semy Ferraz era ligado a Giroto

No interrogatório que prestou à 5ª Justiça Federal de Campo Grande, de setembro de 2010, André Puccinelli Jr, um dos réus da APn 605, que decorre da Operação Vintém, citou Giroto em pontos centrais do caso, ao se declarar inocente.
As falas se deram no momento em que Puccinelli Jr relatava que uma informação havia chegado ao comitê eleitoral de Puccinelli, onde era ele o responsável, como advogado, pelo relacionamento da campanha do pai com a Justiça Eleitoral.
“Nessa condição, me foi repassada a informação no comitê eleitoral, de que uma lista de suposta compra de votos de candidatos do PT teria chegado ao conhecimento do Giroto, de Edson Giroto, ou do Mirched”, afirmou Jr, garantindo que entrou em contato com segundo nome para ter mais informações sobre a denúncia.
Mais tarde, a lista e cédulas grampeadas com notas de R$ 20,00 apareceram dentro do carro de Benoal Sobral, coordenador de campanha do então deputado do PT – que foi detido em flagrante pela PF.
Os fatos se passaram entre 29 e 30 de setembro de 2006. Em janeiro de 2007, a Polícia Federal efetuou a Operação Vintém, depois de descobrir a trama em função de escutas que telefônicas que envolviam Mirched.
Na operação Vintém, a PF prendeu acusados e recolheu materiais no gabinete de Giroto, na secretaria de Obras do estado, e num cofre dentro do banheiro privativo do ex-secretário.
Edmilson Rosa, o “Rosinha”, dava expediente sem ser funcionário público. Edmilson assumiu a culpa pela “Denunciação Caluniosa” contra Semy.
Na sequência do mesmo depoimento à Justiça, narrando o diálogo com Mirched para obter informações da lista, André Jr. afirmou que “Edmilson Rosa tem proximidade com o Giroto”.
A reportagem obteve a gravação que consta no processo da APn 605, que não está em segredo de Justiça, com Semy Ferraz. A gravação transcorre até determinado ponto, quando fica pausada e sem áudio, durante o interrogatório do representante do Ministério Público Federal a André Jr.
Os depoimentos de Giroto, Mirched Jafar e Edmilson Rosa, que figuram também como réus no caso, tem registros e a duração de cada uma das falas, mas não há gravações.
Semy Ferraz afirma que recebeu as cópias, dessa maneira parcial, da Justiça Federal.
Fonte: Midiamax Campo Grande, por Pio Redondo



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884