6 de Janeiro de 2012 às 22:59
Assembleia do HSBC para tratar do sistema alternativo de ponto eletrônico será na próxima quarta-feira
A fim de tratar sobre a proposta de assinatura de um acordo coletivo de trabalho sobre o sistema alternativo eletrônico de controle de jornada, funcionários do HSBC se reúnem em assembleia, na próxima quarta-feira, 11/01, às 18h, no auditório do Sindicato dos bancários de Dourados e Região, a Rua Olinda Pires de Almeida, 2.450, em Dourados.
As mudanças referem-se aos RAs, que passam a ser anotadas pelos trabalhadores e não mais junto com o gestor, respeitando com fidelidade o término da rotina de trabalho. Outro ponto é o impedimento de acesso a mais de um programa com a mesma senha.
Legislação
A portaria nº 1510/2009, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), prevê a possibilidade de adoção do sistema alternativo eletrônico de controle de jornada de trabalho, das organizações em que o ponto eletrônico já funcione, conforme autorização em acordo coletivo de trabalho.
Pelo texto, fica restrita a marcação do ponto, marcação automática do ponto, exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada, além de a alteração ou eliminação dos dados registrados pelo funcionário.



