Notícias

11 de Outubro de 2013 às 23:59

Bancários aprovam Nota de Repúdio contra truculência do Banco do Brasil

Reunidos em assembleia no início da noite desta sexta-feira (11/10), os bancários da base sindical de Dourados e Região, composto pelos municípios de Dourados, Caarapó, Juty, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápois, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracajú, vêm a público manifestar o seu mais veemente repúdio às práticas antissindicais e a truculência praticada pelo gestor da agência do Banco do Brasil de Caarapó(MS), durante a greve nacional dos bancários 2013.
Por mais de uma vez, o mesmo tentou intimidar os trabalhadores que democraticamente exerciam o seu direito constitucional de se manifestar e fazer greve, que fora aprovada em assembleia dentro dos preceitos legais e por mais de 80% dos presentes na sede do Sindicato dos Bancários em Dourados e Região no dia 18/09/2013, com participação massiva da categoria.
O gestor da agência, no dia 27/09, já sendo a segunda vez seguida, utilizou-se da Polícia Civil daquele município para tentar intimidar os manifestantes e acabar com o movimento. Policiais esses, chamados pelo mesmo e comandados pessoalmente pela “autoridade” do delegado da cidade estiveram no banco e deram voz de prisão a dois dirigentes do Sindicato que, detidos foram levados à delegacia.
Novamente em assembleia, desta feita para avaliar e deliberar sobre a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) na mesa única e, pela Caixa e Banco do Brasil nas mesas de negociação específicas, os bancários protestam veementemente contra essa postura ditatorial e exclusiva do gerente do Banco do Brasil de Caarapó(MS), já que em nenhum outro local dos 13 municípios que compõe a base sindical de Dourados houve problemas ao menos parecido com esse. Desta forma a plenária da assembleia vota e aprova a referida nota de repúdio contra a truculência acima descrita.
Dourados(MS), 11 de outubro de 2013
Plenária da Assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884