4 de Setembro de 2012 às 23:59
Bancários de Campo Grande atrasam abertura de agências em protesto por qualidade de trabalho e atendimento

Com os maiores lucros da história, os bancos estão demitindo funcionários em todo o país. A cobrança dos sindicatos e federações de trabalhadores do ramo financeiro é que acabem as demissões e perseguições imotivadas.
Os bancários acreditam que a qualidade no atendimento é diretamente proporcional à qualidade de trabalho da categoria. Porém, os bancos estipulam metas abusivas e desrespeitam leis trabalhistas. Além disso, apesar das diminuição da taxa de juros pelo Banco Central, os banqueiros aumentaram outras tarifas, mantendo assim a lucratividade em detrimento ao rendimento dos correntistas que manteve-se estável.
Para a presidenta do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor Torres, a manifestação é uma forma de chamar a atenção da sociedade a respeito de como funciona o sistema financeiro e da necessidade da sua regulação social. “A questão não é apenas trabalhista. Passa por uma regulação social efetiva do sistema. Os bancos se utilizam de diversos meios para continuarem com sua lucratividade altíssima. Enquanto isso sofre o trabalhador bancário e sofre o cliente”, afirmou a presidenta.
Fonte: Seeb/Campo Grande